Serviços
Aqucedores Solar

O aquecedor solar para piscina já é muito utilizado como solução de aquecimento, tanto pela economia que proporciona, quanto pelo fator ambiental de utilizar energia do sol. Com o aquecedor solar pode-se reduzir significativamente os custo com a aquecimento da piscina, os custo após a aquisição são bem menores comparados ao uso do aquecedor a gás, bomba de calor para piscina, aquecedor elétrico, ou qualquer outro sistema de aquecimento para piscina, ainda mais no Brasil, que é um país que recebe forte radiação solar o ano todo.

O que é, e como funciona

Os aquecedores solares são compostos de placas metálicas (coletores solares), que recebem energia do sol e energia térmica do ar ambiente, esse calor captado pelas placas, é transferido para a água que circula no interior de suas tubulações de cobre, e depois vai para a piscina.

Instalação e Inclinação

As placas solares ficam apoiadas em telhados, ou em suportes especiais em outros locais. O posicionamento da placa pode influenciar diretamente seu rendimento, no Brasil as placas tem melhor rendimento quando apontadas para o norte, claro que em alguns casos esse posicionamento não é possível, portanto quando colocada em um telhado que não está diretamente voltado para o sol, poderá haver a necessidade de colocar mais placas. Quando as placas estão diretamente voltadas para o sol, seja no telhado ou em suportes especiais, o rendimento aumenta.

 

Tipos de aquecedores solares

Existe aquecedor com vidro e isolação térmica, e outros sem vidro e sem isolação térmica. A primeira opção é mais cara e mais pesada, tem uma alta eficácia, e geralmente são usados para aquecimento de água de consumo; o vidro além de reter melhor o calor, diminui a ação do vento, e facilita a remoção do pó que fica na superfície. Já o segundo tipo citado, são mais baratos, mais leves, e menos eficientes, porém são os preferidos em piscinas, pois pode-se compensar a eficiência menor, usando um número maior de placas, ainda assim por um preço de aquisição menor do que o equipamento com vidro.

Algumas fotos

Aquecedor Solar Piscina Aquecedor Solar Piscina Aquecedor Solar Piscina
Aquecedor Solar Piscina Aquecedor Solar piscina Aquecedor Solar piscina

Informações auxiliares

- O uso da capa térmica ajuda a manter o calor, e pode ser um fator para diminuir o número de área das placas;
- Aquecedores solares são totalmente seguros e não poluentes;
- A energia do sol é de graça, o custo fica apenas por uma maior carga no uso da bomba de piscina (A da própria piscina, ou você pode adquirir outra se preferir);
- Não pode ser colocado no interior da casa de máquinas, necessita de uma área muito grande para sua instalação;
- Se o aquecedor é coberto pela sombra muitas horas por dia, haverá a necessidade de aumentar sua área para compensar a perda de energia;
- O aquecedor solar pode ser combinado com outros aquecedores.

Escolha uma empresa profissional e de credibilidade para fazer a instalação mais adequada possível sobre as necessidades de sua residência. O Aquecimento solar de piscinas é uma excelente opção!

Moveis e Decoração

A Jardimóveis é uma empresa especializada em móveis para jardim, varanda e piscina.

Nossos móveis para jardim, são elaborados com excelentes matérias-primas, atendem tanto as empresas que visão o conforto e bem estar de seus funcionários, quanto a condominios e residências exigentes em Beleza e Qualidade.

Vários modelos utilizados em Escolas, Praças, Áreas de Lazer em Condomínios,
Empresas, Áreas de Espera e Vestiários.

Piscinas de Concreto

A piscina de concreto é uma piscina mais tradicional, porém a que construímos tem um sistema diferente.
Ela é construída com um sistema de placas pré-moldadas, eliminando as cachearias e todo o excesso de ferragem em sua piscina, assim reduzindo custos e dando mais rapidez a construção de sua piscina

Como é construído

Tendo em mãos a planta baixa da piscina começamos a construir as placas na medida para a piscina, usamos nas placas uma tela de ferragem, concreto e vedante, após toda elaboração da placa e sua concretagem, esperamos cerca de quatro dias para desmolda - lá, e nesses quatro dias começamos a escavação do terreno, com as placas já no terreno e a escavação concluída, inicia-se a montagem da piscina com as placas, após concluída é colocado no chão uma tela de ferro que é soldada as placas e depois concretado tudo junto.
Após esta etapa concluída inicia-se a fase de acabamento, onde iremos rebocar a piscina e depois azuleja-la, e proceder os devidos acabamentos.
Este sistema de construção tem garantia de 10 anos em sua estrutura e nos demais acessórios tem a garantia pelo fabricante.